Ascensão

AS TRÊS CAMADAS DE CONSTRUÇÃO DA SUA REALIDADE

realidade3
Dhy Stellar
Postado por Dhy Stellar

Resultado de imagem para imagens de criando a nossa realidade

 

Se você sabe ou não, você existe dentro de algo parecido com uma realidade virtual super avançada. Cada pensamento, crença e emoção está selecionando o que aparece na tela do que você chama de sua realidade. Entender como é gerada a sua realidade pessoal e a realidade coletiva da qual ela faz parte tem profundas implicações. E uma das mais importantes é a libertação completa de seus medos.

Antes de mergulhar no entendimento de como sua realidade é gerada, saiba que ela tem três camadas, vamos fazer uma rápida revisão da sua verdadeira natureza e de sua realidade, o que você é e do que você faz parte.

A Natureza Única da Existência

A natureza final da existência é que existe uma consciência singular que preside um campo de energia singular, ainda que multidimensional, que pode ser moldado em qualquer padrão desejado pelo uso de seus pensamentos, intenções e desejos. Estes padrões são todos os vistos e não vistos. Esta consciência tem sido definida como Consciência Universal, Consciência Cósmica ou Consciência da Fonte. E a Consciência da Fonte não só cria padrões de energia, mas também pode percebê-los e experimentá-los.

Outra maneira de pensar sobre estes padrões de energia é como uma informação. A consciência da Fonte pode criar, manipular, navegar e perceber informações no campo. Isso permite que Ela crie informações que representem ambientes experimentais completos ou “construções de realidade” e depois mergulhe e experimente. Existe apenas consciência, informação e percepção de informação, o que permite a criação e a experiência de “realidades”.

O mundo que você pensa existir fora de você é essencialmente uma ilusão, é uma experiência puramente interpretada pela consciência. As experiências são REAIS, mas os detalhes são IMAGINÁRIOS. Toda a informação que representa a sua realidade foi imaginada na existência e é essencialmente apenas imagens que sua consciência está percebendo, exatamente como uma realidade virtual. Não há nada lá fora; É apenas uma ilusão de percepção incrivelmente convincente.

A forma como a consciência da Fonte experimenta uma construção de realidade é criando um centelha de sua consciência, que tem seu próprio ponto focal de consciência e percepção, e coloca este ponto focal dentro de uma destas “construções de realidade” para experimentar. A consciência da Fonte é multi centelhas, e você é uma destas centelhas, consciência pura, não física e sem forma. E você colocou seu ponto focal de consciência e percepção nesta realidade espaço/tempo para ter esta experiência.

Como Sua Realidade Pessoal e Coletiva é Gerada

A forma como a informação é apresentada ao seu segmento de consciência é muito parecida com a forma como um projetor de filme exibe os quadros de uma tira de filme. Cada bilionésimo de segundo ou mais, um quadro de informação que representa a sua realidade é apresentado e percebido pela sua consciência (mais sobre isso veja “A Ilusão do Tempo e do Espaço“). Ao contrário de uma tira de filme que tem quadros com conteúdo determinado quando o filme foi produzido, o filme que você chama de sua realidade contém algumas informações pré-criadas e algumas que são criadas no andamento da experiência e, em seguida, inseridas dinamicamente nos quadros finais no ponto exato.

Conceitualmente, os quadros de realidade são gerados como três camadas de informação: fundação/palco, plano de fundo e primeiro plano que se combinam em uma imagem coesa. A informação em cada uma destas camadas é produzida de maneiras diferentes e entender como isto funciona tem grande relevância para entender e dominar a criação de sua realidade pessoal. Usando a metáfora de uma peça no palco, estas três camadas podem ser consideradas: o palco, o cenário e a história. E não se engane, sua realidade é a sua história, e você é o personagem principal e o diretor.

Surpreendentemente, embora pareça que você faz parte de uma realidade coletiva singular com muitos atores, algo diferente do que você pode imaginar está acontecendo nos bastidores.

O que realmente está acontecendo é que cada centelha de consciência (alma) está experimentando a sua própria realidade separada na qual ela é tanto o ator principal como o diretor de sua própria história. Todos os outros atores de sua história são apenas outras almas que desempenham papéis de suporte para apoiar sua história. Você tem acordos com muitas outras almas para desempenharem partes em sua realidade, mas é sua história, e todos eles estão em aparições de participação especial.

Estas almas que desempenham papéis em sua história, podem ou não estar envolvidas em sua própria versão da realidade terrena. E você pode ou não estar reciprocamente desempenhando papéis nas realidades delas. Mas existem toneladas de almas fazendo participação especial nas realidades uns dos outros. Cada alma está tendo sua própria experiência independente em sua própria versão separada da realidade. Como a realidade de uma alma que pode estar desempenhando um papel na sua realidade, provavelmente terá uma realidade diferente da sua.

A maneira como uma experiência de realidade coletiva é gerada é que os seres que compartilham papéis em várias realidades individuais concordam em compartilhar informações que representam alguns elementos da realidade, especificamente informações que representam a camada de fundação/palco e a camada de fundo/coletiva.

O processo que gera cada quadro de realidade sucessiva percebido por cada centelha de consciência combina perfeitamente esta informação compartilhada com a informação da camada de primeiro plano (informação criada, selecionada e produzida por você) em um todo sem costura. Os detalhes de como isto funciona ainda não são inteiramente conhecidos, mas é assim que funciona em geral.

Vamos explorar como a informação que representa cada uma das três camadas de construção da sua realidade é produzida e qual o grau de controle criativo que você tem sobre cada uma.

A Camada de Fundação – O Palco

A primeira camada de informação que está incluída nos quadros da realidade que sua consciência está percebendo e experimentando pode ser apropriadamente chamada de camada de base (palco). Esta é a camada de informação que representa o planeta, os elementais de que é composto e a biosfera. Inclui tudo que apoia a vida humana e a experiência humana. Esta camada atua como o palco em que o drama humano acontece coletivamente e pessoalmente.

Todas as informações (por exemplo, padrões de energia) que projetam tudo nesta camada foram criadas e são mantidas pelas intenções, pensamentos e imaginação de seres não físicos (consciências). Estes seres se dedicaram a criar e manter os principais elementos que compõem a nossa realidade e multidões de outras realidades, um papel frequentemente chamado de “construtores”. Toda a informação que representa a camada de base da nossa construção de realidade teve sua existência imaginada por estes seres !

A implicação mais importante disso é que nosso segmento de consciência não está criando esta informação e, portanto, não podemos mudar a natureza do palco através de nossos pensamentos e intenções conscientes. Você não está criando diretamente o ambiente do palco, nosso mundo, com seus pensamentos. Você não possui nenhum poder direto para alterar a informação que representa ele: você só pode escolher explorar e experimentar diferentes partes de suas escolhas e intenções. Esta camada é parte da informação que todos concordamos em compartilhar em nossas realidades individuais para criar a experiência de uma realidade coletiva.

A Camada de Fundo – Realidade Coletiva

A segunda camada de informação que está incluída nos quadros da realidade que sua consciência está percebendo e experimentando eu chamo camada de “fundo”. Esta camada é a história/drama coletivo que está acontecendo na camada de fundação (o palco). Estes são os eventos globais e coletivos e as circunstâncias. É tudo o que você ouve acontecer no mundo, mas não necessariamente o toca diretamente. É o estado do mundo, o estado da sociedade humana. É o que você vê gravado nos livros de história e discutido em jornais e revistas. É tudo o que está supostamente acontecendo no mundo e tudo o que supostamente aconteceu no mundo, a maioria dos quais você nunca experimentou diretamente, parece ter acontecido com alguém em algum lugar, mas não aconteceu com você.

Esta camada de sua construção de realidade é cocriada por todos os segmentos de consciência (almas) que participam do projeto de realidade coletiva. E todos concordamos que seria compartilhado em todas as nossas construções de realidade individual, é o pano de fundo da sua realidade pessoal, é assim que as experiências de realidade coletiva são construídas. A informação nesta camada é cocriada pelo coletivo, é a média de todos os pensamentos, intenções, emoções, escolhas, ações, etc. de todas as almas envolvidas no projeto de realidade coletiva. Se assumirmos que o nível ou a frequência de consciência de cada alma é a mesma, então cada jogador na construção da realidade coletiva contribuiria igualmente para a cocriação da informação nesta camada.

Seu poder de moldar a realidade coletiva, orientar o curso de eventos coletivos, com seus próprios pensamentos e intenções é limitado. Por exemplo, se existem sete bilhões de pessoas no planeta, sua influência seria 1/7 bilhões. Mas é claro, nem todos estão no mesmo nível ou frequência de consciência. E em cada nível superior de consciência, você tem um grau de influência exponencialmente maior na criação da realidade coletiva, quanto maior for o seu estado de consciência, maior a proporção que seus pensamentos e intenções influenciam na criação da realidade coletiva.

E aqui está a grande sacada, mesmo que você não possa mudar a realidade coletiva, você controla quais partes da realidade coletiva o tocam, as partes que você experimenta diretamente são completamente suas ! Usando a metáfora do palco, a realidade coletiva é o pano de fundo de sua história / drama pessoal. Quais partes deste cenário o tocam diretamente depende de seus pensamentos, crenças, intenções, desejos, escolhas e muito mais. Nada da realidade coletiva pode tocá-lo a menos que você a convide para sua experiência direta com seus pensamentos!

A Camada do Primeiro Plano – Realidade Pessoal

A 3ª e última camada de informação está incluída nos quadros da realidade que sua consciência está percebendo e experimentando, eu chamo camada de “primeiro plano”. O primeiro plano é tudo o que você experimenta diretamente. Esta é a sua realidade pessoal, e você é 100% responsável por criá-la. Tudo o que você experimenta diretamente você criou ou convidou para a sua realidade a partir da realidade coletiva com seus pensamentos, crenças, desejos, etc. Então, mesmo que você não possa mudar sozinho a realidade coletiva (porque é cocriada coletivamente), isto realmente não importa, porque você controla quais partes disso você aceita em sua realidade pessoal e experimenta diretamente.

Você é essencialmente imune a qualquer perigo ou o que quer que esteja na realidade coletiva se você não aceitar que isto pode afetá-lo. E, claro, a maneira mais rápida de convidar coisas da realidade coletiva para a sua realidade pessoal é o medo e a preocupação sobre como o estado do mundo pode afetá-lo ! Porque como criador, no que você se concentra você atrai, especialmente quando é combinado com uma forte emoção como o medo. E não se engane, se você está se preocupando com algumas coisas isto são formas de medo.

Então, não importa o que está acontecendo na realidade coletiva, nada disso pode te afetar, a menos que você a convide. Por exemplo, digamos que ocorre alguma calamidade na realidade coletiva que afeta sua cidade natal. Com a “atitude” certa, o Universo pode providenciar para que você esteja fora da cidade quando ocorre a calamidade. Ou se você estiver em casa, você irá milagrosamente ficar incólume ou será poupado do pior.

A atitude certa para evitar experimentar eventos diretamente na realidade coletiva é absolutamente acreditar que você está criando sua realidade e absolutamente acreditar que você está sempre seguro, que nada pode prejudicá-lo ! Se você ceder ao medo, preocupação ou dúvida, todas as apostas estão fora para que a realidade coletiva o atinja !

Resumindo Tudo Acima

Você está criando a sua realidade com seus pensamentos, crenças, desejos e muito mais. O pano de fundo de sua história, a realidade coletiva e o palco que ela desempenha são apenas para criar um contexto para a sua história acontecer e criar a sua realidade pessoal. Você pode criar o que quiser na sua vida, e não está limitado ao que existe na realidade coletiva, existem inumeras opções para experimentar na sua vida. Mas elas são todas verdadeiramente opcionais, elas não podem se tornar parte de sua experiência direta, a menos que você as invoque com seus pensamentos. A realidade coletiva é uma distração que atrai você para se concentrar no que é e no que foi em vez do que pode ser.

Conhecer isto permite que você pare de se preocupar com o que não pode mudar e comece a se concentrar no que você pode mudar, como sabemos, onde você coloca o foco e a atenção, quais as crenças que você mantém, quais pensamentos você cria e o que você imagina e cria para si mesmo.

Compreendendo profundamente como sua construção de realidade é gerada e que você é o único que controla o processo, você pode experimentar uma libertação profunda do medo. E quando você transcende seus medos, especialmente se você dominar as outras habilidades de criação deliberada, você descobrirá que sua experiência de vida começará a melhorar dramaticamente.

Seja destemido, sonhe grande e espere maravilhas!

 

 

©Jeff Street

Origem: divine-cosmos

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

Seu comentário é muito importante para o Blog.

2 Comentários

    • Oi Silmara tudo bem? Significa que se você tem consciência da existência das 3 realidades, “O palco”, “a realidade coletiva” e a sua “realidade pessoal”, você não permitirá que os dramas, catástrofes, tragédias do coletivo atinjam a sua realidade, aquela que você escolheu para si. No trecho – ” Conhecer isto permite que você pare de se preocupar com o que não pode mudar e comece a se concentrar no que você pode mudar, como sabemos, onde você coloca o foco e a atenção, quais as crenças que você mantém, quais pensamentos você cria e o que você imagina e cria para si mesmo.” Fica claro neste trecho que é você quem determina os acontecimentos na tua realidade. Por isso é importante superar medos. É isto que o parágrafo final quer transmitir. – ” Compreendendo profundamente como sua construção de realidade é gerada e que você é o único que controla o processo, você pode experimentar uma libertação profunda do medo. E quando você transcende seus medos, especialmente se você dominar as outras habilidades de criação deliberada, você descobrirá que sua experiência de vida começará a melhorar dramaticamente.” Abração!

Deixe um comentário